Food French

Os macarons

Adoro Paris e tudo a que a ela concerne!
Hoje vi, assim só por acaso, uma foto dos macarons da Ladurée e fiquei logo a salivar. Para quem não sabe, a Ladurée é uma das casas mais antigas de fabricação de macarons, de Paris. 
Em Portugal, sempre que olhava para uma vitrina de pastelaria e via os macarons, achava os bolinhos mais sem graça – uma bomba de manteiga aliada a um toquezinho de corante.
Pois é, meus amigos, mas desde que os provei em Paris, não quero outra coisa. E o pior de tudo, é que ainda não consegui encontrar a perfeição, assim como quem não quer a coisa, uns iguaizinhos aos super-maxi-perfeitíssimos macarons de Ladurée. 
Já andei à procura de receitas – sim, porque se eles querem fugir de mim, ai meus meninos, vou pôr mãos na massa- e já encontrei a receita do livro Ladurée, mas temo que se me aventurar qualquer coisa não vai sair bem (digamos que não são um Ás nas cozinhas). Sei que teria que fazer algumas adaptações, pois a receita não é dos de choco, sim os de chocolatinho, porque cá neste corpo só entra made of chocolate, não há hipótese, o que não for de chocolate não vai entrar!
Mas, voltando ao método de fabrico dos ditos cujo, e se não correr bem? Vou a correr até à primeira pastelaria que vende macarons, desafogar as magoas, e depois? Vou ficar ainda mais frustada, porque engordei uns quilos por uns macarons que secalhar não valeram a pena, pois não eram os TAIS!
 
 
 
 
 
É melhor terminar com este post, porque já estou a aguar 🙂
 

9 comments

  1. Sabe que eu achei os Macarons mais bonitos que gostosos?! Claro que são gostosos, mas o visual é demais. Quando se entra na Ladurée é impossível não se render aocolorido… a gente acaba comendo com os olhos também!
    Eu e a minha irmã saimos provando todos os sabores e, na minha opinião, acho que nosso paladar não está adaptado aquele lance de macarons com sabor de flores. Nós elegemos os tradicionais como os melhores.
    Eu sei que gosto é gosto, mas eu ainda continuo achando as tortinhas da rua Lepic mais gostosas… quando eu penso na tortinha de banana caramelada, a minha boca enche de água.
    Bom, mas de qualquer forma um passeio a Ladurée é obrigatório.

    Like

Leave a comment | Deixe o seu comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s