Adoro Paris e tudo a que a ela concerne!
Hoje vi, assim só por acaso, uma foto dos macarons da Ladurée e fiquei logo a salivar. Para quem não sabe, a Ladurée é uma das casas mais antigas de fabricação de macarons, de Paris. 
Em Portugal, sempre que olhava para uma vitrina de pastelaria e via os macarons, achava os bolinhos mais sem graça – uma bomba de manteiga aliada a um toquezinho de corante.
Pois é, meus amigos, mas desde que os provei em Paris, não quero outra coisa. E o pior de tudo, é que ainda não consegui encontrar a perfeição, assim como quem não quer a coisa, uns iguaizinhos aos super-maxi-perfeitíssimos macarons de Ladurée. 
Já andei à procura de receitas – sim, porque se eles querem fugir de mim, ai meus meninos, vou pôr mãos na massa- e já encontrei a receita do livro Ladurée, mas temo que se me aventurar qualquer coisa não vai sair bem (digamos que não são um Ás nas cozinhas). Sei que teria que fazer algumas adaptações, pois a receita não é dos de choco, sim os de chocolatinho, porque cá neste corpo só entra made of chocolate, não há hipótese, o que não for de chocolate não vai entrar!
Mas, voltando ao método de fabrico dos ditos cujo, e se não correr bem? Vou a correr até à primeira pastelaria que vende macarons, desafogar as magoas, e depois? Vou ficar ainda mais frustada, porque engordei uns quilos por uns macarons que secalhar não valeram a pena, pois não eram os TAIS!
 
 
 
 
 
É melhor terminar com este post, porque já estou a aguar 🙂
 

9 responses to “Os macarons”

  1. DonaB Avatar

    Mesmo bonitos… fiz duas vezes e da primeira não correu muito bem… da segunda foi melhor 🙂 Tenho que experimentar de novo!
    Beijinhos
    CláudiaV

    Like

  2. Alcina Avatar

    Olá Carina. Obrigado pelo comentário 🙂
    Pois em Paris já provei muita coisa, mas mil folhas e macarons desses nunca 🙂
    Olha quem faz macarons muito bem e tem lá no seu blog muito bem explicado é a Cláudia do Sabor saudade, tem lá muitos e explicado passo a passo em alguma receita 🙂
    bjs e volta sempre
    http://saborsaudade.blogspot.pt/search/label/macarons

    Like

  3. Carina Rodrigues Avatar

    Obrigada pela dica 🙂

    beijinhos

    Like

  4. Sofia Nóbrega Avatar

    Paris é um sonho! E meu sonho é visitá-la! <3 Macarons são fofos e deliciosos! Pena serem um pouquinho caros, mas descobri que a farinha pra fazê-lo é meio carinha também. Mas são tão lindinhos que dá vontade de pedir os mais diversos e coloridos! Rsrs. Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    Like

  5. Isabel Patrício Avatar

    Nunca fiz macarrons, mas já comi muitos e adorei
    Bjns
    Isabel

    Like

  6. Carolina Pereira Avatar

    Sabe que eu achei os Macarons mais bonitos que gostosos?! Claro que são gostosos, mas o visual é demais. Quando se entra na Ladurée é impossível não se render aocolorido… a gente acaba comendo com os olhos também!
    Eu e a minha irmã saimos provando todos os sabores e, na minha opinião, acho que nosso paladar não está adaptado aquele lance de macarons com sabor de flores. Nós elegemos os tradicionais como os melhores.
    Eu sei que gosto é gosto, mas eu ainda continuo achando as tortinhas da rua Lepic mais gostosas… quando eu penso na tortinha de banana caramelada, a minha boca enche de água.
    Bom, mas de qualquer forma um passeio a Ladurée é obrigatório.

    Like

  7. Viagem Doce Viagem Avatar

    Tem razão Carolina, acho mesmo que não estamos adaptados aos macarons com sabores florais. Eu pessoalmente amei os macarons.

    beijinhos

    Like

  8. Ana Isabel Costa Avatar

    Se tiveres oportunidade manda vir daqui https://www.facebook.com/boutiquesweetmacarons para provares são muito muito bons, ela só trabalha com os melhores produtos e compra tudo em França. Maravilhosos mesmo.

    bj

    Like

  9. Viagem Doce Viagem Avatar

    Obrigada pela dica, Ana! 🙂
    beijinho

    Like

Leave a comment | Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.