Neste primeiro dia foque-se na parte ocidental da cidade.
1) Comece por ir à zona mais emblemática da cidade. Se estiver longe da cidade apanhe o metro e vá até à porta do Sol, o lugar mais concorrido da cidade. Não deixe de ver a estátua do urso e do medronheiro, símbolo da cidade.
2) De lá siga para a Plaza mayor. Está sempre repleta de pessoas que passeiam ou se sentam nos bancos e nas esplanadas dos bares para admirar a obra desenhada durante o reinado de Felipe II. A Plaza Mayor foi cenário de todo o género de acontecimentos públicos que juntavam a realeza, a nobreza e o povo: corridas de touro, autos-de-fé, execuções, coroações e diversas beatificações. Aproveite para observar a estátua equestre de Filipe III que preside a praça desde o século XIX; e a Casa da Padaria, é o edifício mais chamativo embora as pinturas que decoram a fachada não sejam as originais.
3) Visite o Mercado de San Miguel. Localizado no coração da parte histórica de Madrid, belo exemplar da arquitectura de ferro e vidro, do princípio do século vinte.
8) De tarde explore o bairro do Palácio. Visite o Teatro Real. E o Palácio Real, erguido sobre as ruínas árabes.
9) À saída pode visitar a Catedral de estilo neogótico, Almudena. Separada do palácio pela Plaza de la Arméria.
10) Visite o Templo de Debob, doado a Espanha há pouco mais de 50 anos, em agradecimento pela ajuda prestada a salvar um templo no Egipto.
11) Termine na Plaza de España. Contem esculturas a homenagear o escritor Miguel de Cervantes e a sua personagem Dom Quixote.
Carina visitou Madrid em Maio de 2014.
Leave a comment | Deixe o seu comentário