Ontem fui jantar à casa de uns amigos indianos e de um paquistanês. Confesso que estava um pouco reticente em relação ao menu. A comida indiana e paquistanesa assemelha-se bastante. A entrada foi elaborada pelo paquistanês e o ”main dish” pelos dois indianos. 
Apenas tinha provado uma vez este tipo de comida, num restaurante no Porto, e tinha detestado! Para minha grande surpresa, o jantar nada se comparou com aquele que tinha jantado hà uns meses atrás. A comida estava saborosa, não excessivamente picante, com uma junção de sabores surpreendente e as minhas papilas gustativas bateram palminhas. É impressionante como conseguimos sentir diversos sabores numa mesma garfada em várias fases. Fabuloso!
Não tenho fotos, minha culpa. Para entrada comi Pakora de vegetais, como prato principal Chicken curry e a acompanhar uma espécie de arroz de vegetais composto por 40 ingredientes (sim, 40!).
A pakora é frita e engloba farinha, cebola, espinafres, oregãos, ovos, pimenta e mais umas ervas aromáticas que não fazem parte do meu léxico português. Mergulhada num molho à base de iogurte grego, leite e menta fica um mimo. 

Pakora

O chicken curry é frango estufado com um molho à base de tomate, gengibre, alho, pimenta, açafrão, cominho, etc.
Chicken Curry

Tudo isto acompanhado com uma pitada de musica indiana, uma boa dose de costumes e cultura. Todos tão diferentes, todos tão iguais! Que delícia! 

5 responses to “Uma ida à Índia em 4 horas!”

  1. S* Avatar

    Ah, que coisa boa!

    Like

  2. Viagem Doce Viagem Avatar

    Sem dúvida 😉

    Like

  3. Mário Ribeiro Avatar

    A pakora de vegetais é simplesmente deliciosa! Mas só mesmo a experiência de um nativo lhe pode dar o toque que falta em qualquer restaurante!

    Like

  4. Viagem Doce Viagem Avatar

    Exactamente, Mário! 😉

    Like

  5. Entre Tralhas e Panelas Avatar

    Que verdadeira tentação 🙂

    Like

Leave a comment | Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.