Algumas pessoas chegam a fazer mais de 9000 km por uma refeição. Vai ficar surpreendido (ou não) com alguns testemunhos.
Local: Hotel Three Ways House, Gloucestershire, Inglaterra
Distância percorrida: 1172km
Viajante: Makiko Itoh
Makiko Itoh viajou desde Zurique para desfrutar do famoso restaurante “Pudding Club“, no Hotel Three Ways House. A refeição envolve uma prova de sete diferentes tipos de pudins, ao estilo britânico. E só é admissível provar o segundo pudim depois de se limpar o prato do primeiro. Após estar 3 horas a comer é hora de votar no seu pudim favorito. O prato com mais votos é denominado “Pudim do ano”.
Local: Char Hung Sut, Honolulu, Hawaii
Distância percorrida: 2797km
Viajante: Garrick Saito
Garrick Saito fez uma paragem no “Char Hung Sut“, conhecido pela sua comida ao estilo dim sum. O prato famoso deste restaurante é o seu manapua (pão preenchido com porco no churrasco).
Local: Taillevent, Paris, França
Distância percorrida: 9192km
Viajante: Stephanie Vardavas
Taillevent, fundado em 1946 e restaurante de três estrelas Michelin, provou valer uma viagem desde Portland para Orleães-Paris, França. Segundo Stephanie Vardavas, “a comida estava maravilhosa, incluindo o aperitivo de cavier com o seu ovo cozinho da forma mais esquisita que alguma vez vi. Mas, o serviço foi a verdadeira revelação: atenciosos sem serem arrogantes, carinhosos e sem a falsa simpatia existente na maioria dos restaurantes americanos”
Local: Scotty’s Broasted Chicken and Ribs, Cidade Lake Havasu, Arizona
Distância percorrida: 531km
Viajante: Ariel Williams
Ariel Williams, de Tucson-Arizona, adora comida e considera a carne do “Scotty’s Broasted Chicken and Ribs“ muito suculenta e tenra.
Local: El Bulli, Cataluña, Espanha
Distância percorrida: 6400km
Viajante: Norm Soley
El Bulli era um restaurante de três estrelas Michelin que já não se encontra aberto. Será reaberto, este ano, como centro de exploração culinária. Este restaurante de comida molecular recebia cerca de um milhão de reservas anuais para 8000 refeições servidas.
(Ref. Bibliográfica: http://www.bbc.com/travel/feature/20130905-meals-worth-crossing-the-world-for)