It is a gem in the southwest of France, definitely worth the try.
Unfortunately I didn’t take pictures of all the dishes, specially the desserts (Ohh…those sweet desserts!). This day my husband (boyfriend at that moment, and fiance after the dinner :p ) and I celebrated 5 years of relationship. The chef was kind enough to make us a special plate of desserts.
So, what can I say about my first Michelin experience?
All I can say is that it was one of the best places I have ever stayed and ate. So far 🙂
O restaurante escolhido está inserido no Château de Brindos, em Anglet, próximo de Biarritz (França), e goza de Uma Estrela Michelin.
É possivel comer e/ou ficar hospedado neste château (nós fizemos as duas coisas 🙂).
É uma jóia no sudoeste de França e, definitivamente, merece uma visita.
Infelizmente, não tirei fotografias de todos os pratos, especialmente das sobremesas (Ohh…aquelas doces sobremesas!). Neste dia, eu e o meu marido (namorado naquele momento, e noivo após o jantar: p) comemoramos 5 anos de relacionamento. O chef foi super atencioso e ofereceu-nos um prato especial de sobremesas.
(Não consigo detalhar tudo o que comi, porque já não me recordo, no entanto prometo ser mais precisa nos meus próximos posts Michelin).
2 – Foi caro, com certeza que não é para todos os bolsos; mas uma vez por ano, por que não? (Se não gasta em bares / discotecas, festivais ou mesmo futebol…porque é que não pode gastar em comida?!)
3 – Fez-me mais consciente e exigente no que concerne a comida (para mim, comer fora agora pode ser um grande problema. Um prato “Ok” pode não ser suficiente. Para entender o meu ponto, tenha em mente que para o meu casamento decidi trocar um grande evento por uma festa íntima e fazer o copo de água num restaurante com uma estrela Michelin – comida fraca é tão mau quanto má música e pode, realmente, destruir um evento que deve ser memorável. Hoje em dia eu sou esse tipo de pessoa “mesquinha” com os alimentos).
4 – Gerou-me o desejo de experimentar mais restaurantes com este toque peculiar de sabores.
Vou-me lembrar sempre da minha primeira garfada michelin. Cada sabor a chegar um a um, numa ordem precisa como se se tratasse de uma nota de piano a ser toca à vez; e no final, uma explosão sensorial, em que tudo interligado fazia “mais” que sentido, tal como uma música bem tocada.
5 – Para além da comida, o espaço de restaurante não é tão sumptuoso assim, mas a vista para o lago é deslumbrante e o castelo em que está inserido é glamoroso.
Tudo o que posso dizer é que foi um dos melhores lugares que já me hospedei e comi. Até agora:)
Carina visited Château de Brindos in October 2014, and this is just her opinion.
Carina visitou Château de Brindos em Outubro de 2014, e esta é, apenas, a sua opinião.
Leave a comment | Deixe o seu comentário